Telefone: (11) 3032 - 6742      contato@genoads.com.br      Rua Álvaro Anes, 46, Pinheiros, São Paulo - SP
>
>
>

Decisão de corredor de transporte de carga

Em qualquer cadeia logística, seja ela de produtos de altíssimo valor agregado, como eletrônicos, ou de baixo valor agregado, como grãos, a escolha do corredor de transporte da carga tem importância crucial no sucesso da operação – principalmente em países de dimensões continentais, como o Brasil. Aqui, a cadeia de granéis inicia-se nas regiões centrais do país (como o Mato Grosso) e vai até portos localizados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. O transporte até estes portos pode ser realizado por rodo-, ferro- e hidrovias, ou mesmo por uma combinação destas.

A escolha do melhor corredor logístico para escoar a produção de granel vegetal foi objetivo de um projeto realizado pela Genoa.

Levando em conta as diversas regiões produtoras, as tarifas praticadas por cada opção de transporte e a capacidade de cada modal, desenvolvemos um roteirizador para otimizar o desenho da malha do cliente.

Tal produto serve como ferramenta de planejamento para todos os membros da cadeia de produção e exportação agrícola. Como nem sempre a rota de menor custo pode ser utilizada, devido a restrições de capacidade, a ferramenta permite aos players entender a dinâmica do sistema, visualizando o nível de competitividade para cada opção de escoamento e as diferenças de valores aplicadas no mercado.

Detalhes

Área
Transportes, Infraestrutura
 
Setor
Agronegócio
Método
Otimização
Local
Brasil
 
Precisa de mais informações?