Telefone: (11) 3032 - 6742      contato@genoads.com.br      Rua Álvaro Anes, 46, Pinheiros, São Paulo - SP
Please reload

Posts recentes

Simulação para Terminais Portuários

19/05/2015

Qual é o melhor layout de um terminal portuário? Quais regras de atracação otimizam a utilização de um terminal? Qual capacidade de estocagem e quais equipamentos de pátios necessários para garantir dado nível de serviço? Quais os custos de demurrage, CAPEX e OPEX de um terminal? Como avaliar o trade-off entre nível de serviço, CAPEX e OPEX? Como projetar ramp-ups operacionais?

 

Decisores da área portuária devem responder a essas perguntas com frequência, o que não é tarefa fácil: o dimensionamento, planejamento e avaliação de terminais portuários envolvem inúmeros parâmetros logísticos que interagem entre si de forma profunda e complexa.

 

Além da dinâmica complexa da operação portuária em si, a aleatoriedade em processos de chegadas de navios, caminhões e trens, quebras e manutenção de equipamentos e interrupções por fatores externos são fatores que alteram dinamicamente o desempenho portuário.

 

Assim, surge a necessidade de aplicar uma metodologia que seja capaz de manipular essa complexidade e de prover o suporte necessário a processos de tomada de decisão. Neste artigo faremos uma vista geral, rápida e direta sobre a aplicação da SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL a terminais portuários.

 

CLIQUE AQUI para acessar o artigo. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo
Categorias
Please reload